Mapa da Hungria

 

Mapas Geograficos da Europa

 

Mapa Hungria

 

A Hungria tem uma área total de 93 mil km ². É limitada, ao norte, pela Eslováquia, ao nordeste, pela Ucrânia, a leste com a Romênia, ao sul pela Sérvia, Croácia e Eslovênia, e ao oeste, pela Áustria. O país tem um comprimento máximo, de leste a oeste, de cerca de 500 km e uma distância máxima, de norte a sul, de cerca de 315 km.

O terreno predominantemente plano. O rio Danúbio faz parte da fronteira noroeste da Hungria com a Eslováquia, e depois corre para o sul através de Budapeste, a capital, dividindo a Hungria em duas regiões. Uma baixa e plana chamada de Grande Alföld, cobre a maior parte da região leste do Danúbio estendendo-se a leste para a Romênia e ao sul para a Sérvia. As terras altas situam-se ao longo da fronteira norte do País e incluem parte dos Montes Cárpatos. O Monte Kékes (1.014 m), nos Cárpatos, é o pico mais alto da Hungria. O Danúbio é o mais importante rio do País. Outros grandes rios, todos afluentes do Danúbio, incluem o Tisza, o maior rio da Hungria, e os rios Raab e Drava. Lago Balaton, o principal lago da Hungria, é também o maior lago da Europa Central.

 

 

 

Copyright © Guia Geográfico - Geografia do Continente Europeu, em português. oteiros Turísticos. Hongria, Ungarn, Hungaria, An Ungair, Hungario.

 

Mapas da Europa

◄Hungria